Somália: carros-bomba explodem em base da União Africana

http://diario.iol.pt/internacional/somalia-carros-bomba-tvi24-uniao-africana-terrorismo-ultimas-noticias/1089704-4073.html

Somália

Bombistas suicidas fizeram explodir, esta quinta-feira, dois carros-bomba numa base da União Africana, em Mogadishu, Somália, escassos dias após os rebeldes terem prometido vingar a morte pelo exército dos EUA de um dos mais importantes líderes da al-Qaeda.

Um repórter da agência Reuters afirma ter visto seis soldados feridos a serem retirados do local da explosão, alguns a sangrarem abundantemente, ao mesmo tempo que uma espessa coluna de fumo cobria o céu da capital somali.

Trata-se do pior ataque às forças de manutenção de paz, desde Fevereiro, altura em que onze cidadãos do Burundi foram mortos por rebeldes.

Uma fonte de segurança local afirmou que dois carros-bomba explodiram e uma testemunha afirmou que dois veículos com logo da União Europeia entraram na base, momentos antes da explosão.

os ataques de quinta-feira surgem no momento em que os insurgentes al Shabaab que mantém refém um consultor de segurança francês exigem, em troca da sua libertação, o fim do apoio da França ao governo da Somália.

O ultimato dos rebeldes foi feito, três dias após as forças norte-americanas terem morto um dos membros da al-Qaeda mais procurados, no sul da Somália.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s