Kinshasa acolhe 122 oeste-africanos expulsos de Angola

De África 21 (http://www.africa21digital.com/noticia.kmf?cod=8785438&canal=404)

Nos últimos anos, cada vez mais malianos, conakry-guineenses e senegaleses utilizam a via terrestre para entrar ilegalmente em Angola, a partir das províncias congolesas de Kasaï e Bandundu.

Kinshasa – A capital congolesa, Kinshasa, acolheu 122 cidadãos oeste-africanos expulsos de Angola, anunciou quarta-feira a Direcção Geral de Migração (DGM) da República Democrática do Congo (RDC).

Segundo a DGM, os emigrantes clandestinos em causa, todos oeste- africanos, transitaram pela cidade congolesa de Tembo (província de Bandundu) para entrar clandestinamente na RDC.

Eles serão reconduzidos para os seus respectivos países que já foram informados da sua chegada a Kinshasa, após vários dias passados em Bandundu, indica a DGM num comunicado distribuído na capital congolesa.

Sem precisar os países de origem desses clandestinos, a nota da DGM explica, porém, que vários congoleses expulsos juntamente com os oeste-africanos são acusados pelo Governo angolano de falta de documentos regulares de permanência no seu país.

Nos últimos anos, cada vez mais malianos, conakry-guineenses e senegaleses utilizam a via terrestre para entrar ilegalmente em Angola, a partir das províncias congolesas de Kasaï e Bandundu ou pelas localidades do Baixo Congo.

Regularmente, a DGM consegue deter alguns destes clandestinos que são depois repatriados a partir de Brazzaville, capitam da República do Congo, que serve de trânsito para entrar muitas vezes em Kinshasa. As informações são da Panapress.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s